FIBRAS E FIOS

Dentro do universo de fibras e fios disponíveis no mundo, existem as naturais, que vem da terra e não sofrem a ação do homem e as sintéticas, que são resultados da combinação de processos químicos que o homem realiza.

Dentre as fibras naturais, a mais famosa, a mais consumida no mundo e que ajuda a repousar melhor seu corpo e traduz toda a sensação de conforto e maciez, é o Algodão.

Todo tecido mais nobre sempre será com 100% de algodão. Por ser antialérgico, macio, ideal para os climas quentes. Enfim, estes atributos fazem do algodão o tecido mais nobre da linha cama.

Algodão: Fibra Natural mais consumida do mundo. Tem a característica da maciez, absorção, apresenta um pequeno encolhimento e ótimo para o dia-a-dia. Um tecido feito de algodão pode conter quantidade de fios diferentes, pode ser ele: penteado ou não, Brasileiro ou Egípcio. E todas estas características vão influenciar no preço final. Exemplos: Coleção First Class, Special, Florença e Sunday da Teka.

Polyéster: Muito usado em roupas femininas, é resultado da combinação de produtos a base de petrólio, possui baixa absorção e baixo encolhimento.
Exemplos: Coleção Elegance, Classic e Ternura da Teka

Viscose: Obtida através do processo químico com a casca da madeira que envolve o algodão. Tem a propriedade de deixar o tecido mais liso e brilhoso.
Exemplos: Toalhas da coleção Criativa da Teka.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: